Android O o novo Android

Veja o que a versão mais recente e melhor do Android está disponível para você!

O Android O traz várias alterações aos recursos existentes, bem como a todos os novos recursos.Desde a sua chegada em 2008 , o Android tem sido um software bastante fluido. O espaço móvel está sempre evoluindo e o Android evoluiu junto com ele para que ele possa atender às necessidades de pessoas como nós que usam todos os dias.

Com a primeira prévia do desenvolvedor do Android O, conseguimos um vislumbre de alguns dos novos recursos. Com a versão beta, temos uma imagem mais clara do que pode esperar quando é lançado ainda este ano. O Google também nos diz que isso é apenas algumas das coisas que podemos esperar com a próxima versão do Android. Agora estamos no quarto beta, que é considerado um Candidato de Liberação.

Aqui está tudo o que você precisa saber!

 

Limites de fundo

Começando com o Android 7.0 , o Android pode restringir certas atividades que um aplicativo deseja fazer enquanto está em segundo plano. O Android O baseia-se neste começo e coloca a máxima prioridade na economia de energia e na melhoria da vida útil da bateria sem o usuário (isso é nós!) Ter que fazer qualquer coisa ou instalar qualquer coisa,

Novos limites em transmissões implícitas (envio de “sinais” para outros aplicativos ou atividades para atuar), serviços de fundo (atividades de um aplicativo que continuam a ser executadas quando não está na tela) e atualizações de localização (verificando para onde você está usando o Android? Serviços de localização) são automáticos. Isso significa que é mais fácil criar aplicativos que não tenham impacto na vida da bateria e o usuário não precisa administrar nada.

Esta é uma nova área para o Android, para que os desenvolvedores sejam encorajados a estudar a documentação e a testar os limites de execução e localização antes do Android O estar disponível para dispositivos de consumo.

 

Canais de notificação

O Android N trouxe uma nova estrutura para notificações e maneiras para os desenvolvedores usá-lo para que possamos obter mais informações em um espaço onde o setor imobiliário é premium.

Com o Android O Google está introduzindo novos canais de notificação: agrupando notificações em conjunto pelo seu tipo. As notificações ainda são gerenciadas pelo aplicativo que as entrega, mas os usuários podem controlar como as coisas são exibidas por canal. Desta forma, podemos decidir coisas como como um aplicativo de notícias nos notifica ou um player de música mostra uma notificação persistente. Os canais de notificação são uma nova maneira de controlar as notificações ricas que as aplicações Android trazem para nós.

Algumas dessas mudanças de notificações ricas ocorrem sob a forma de uma notificação personalizada quando a mídia está sendo reproduzida. Os exemplos do Google usam a arte do álbum ou a miniatura do vídeo para criar uma notificação interativa colorida.

Os canais de notificação são necessários se um desenvolvedor segmentar seu aplicativo para o Android O, e são um assunto total ou nada. Se uma notificação não for atribuída a um canal, ela não será exibida.

O Google está movendo o suporte de exibição PiP para telefones Android.

Atualmente, o Android TV possui um método de exibição PiP nativo, mas os aparelhos usam uma visão padrão de várias janelas versus uma sobreposição. Com a nova maneira de fazer as coisas, e as aplicações podem ser projetadas para que a janela suplementar seja estritamente para conteúdo e controles ou outros bits de app chrome podem ser colocados em outro lugar.

Com o Android O, podemos reduzir a visão de um aplicativo em uma pequena janela secundária que pode ser posicionada pelo usuário em tempo de execução. Por exemplo, uma janela do YouTube pode ser encolhida e movida para que você possa tomar notas em uma segunda aplicação enquanto estiver jogando.

Isso também traz uma nova maneira de lidar com sobreposições de tela e métodos para um dispositivo para iniciar um aplicativo ou atividade (uma parte de um aplicativo) em uma exibição remota. Um aplicativo pode ser executado em mais de uma exibição por vez, e o desenvolvedor pode decidir qual tela inicializar um aplicativo quando o usuário iniciá-lo.

 

Melhorias no WebView

O Android O permite que o modo multiprocesso dos componentes WebView do Nougat seja o padrão e adiciona uma API para que os desenvolvedores possam lidar com seus próprios erros e falhas.

Isso torna as aplicações que utilizam linguagens de desenvolvimento web melhor estabilidade e segurança, e os usuários se beneficiarão se os desenvolvedores ativarem o Navegação segura do Google para URLs remotos.

 

Conectividade

O Android O traz algumas mudanças na forma como nossos dispositivos se comunicam com outros dispositivos. As mudanças de boas-vindas incluem:

  • Áudio Bluetooth de alta qualidade através do codec Sony LDAC . Suas músicas favoritas parecerão ainda melhor através das conexões Bluetooth. A última visualização do desenvolvedor também tem suporte para o codec AptX, então musci através do Bluetooth pode soar melhor do que nunca.
  • NAN (Neighborhood Aware Networking), usando a especificação Wi-Fi Aware. Os dispositivos com hardware suportado podem se comunicar entre si usando Wi-Fi sem um ponto de acesso central.
  • O framework Telecom introduz novas formas de aplicativos de chamadas de terceiros trabalharem uns com os outros e com os recursos especiais da sua operadora. Novas APIs agora suportam aplicativos que não precisam usar a aplicação universal do sistema de telefone para exibir informações de chamada e esses dados podem ser exibidos e controlados por Bluetooth.

 

Cor de largura de gama para aplicativos

Os desenvolvedores que criam aplicativos para o Android O em dispositivos que suportam cores de ampla gama agora podem aproveitar esses monitores.

Aplicativos como editores de fotos e visualizadores de imagens podem fazer uso disso, e os desenvolvedores simplesmente precisam ativar uma configuração que permita ao sistema saber que o aplicativo possui cores de grande alcance e incorpora um perfil de cores amplo. Alguns dos perfis de suporte são AdobeRGB, Pro Photo RGB e DCI-P3.

 

API de preenchimento automático

O suporte da plataforma para preenchimento automático significa uma melhor segurança e uma maneira poderosa para um aplicativo armazenar informações repetitivas.

Com a nova API do Autofill, um usuário poderá escolher uma fonte para o preenchimento automático de dados, e os aplicativos que precisam armazenar e recuperar esse tipo de dados não precisarão atuar como um serviço de Acessibilidade. Um aplicativo como gerenciador de senha pode agrupar sua própria atividade para usar a API de preenchimento automático e podemos escolher quando precisamos dela, como escolher um novo teclado. Um aplicativo também pode ser construído que atua como um armazenamento global para dados de preenchimento automático sem estar associado a nenhum programa específico.

Fonte: Android Central

 

 

Comments

comments

About valter

Formado em Engenharia Mecânica, apaixonado por tecnologia e softwares

Check Also

Próxima versão do Windows 10 vai reservar pelo menos 7GB para guardar atualizações

As atualizações do Windows 10 são, por norma, um problema no que toca a espaço …