Home / Sistemas Operativos / Próxima versão do Windows 10 vai reservar pelo menos 7GB para guardar atualizações

Próxima versão do Windows 10 vai reservar pelo menos 7GB para guardar atualizações

As atualizações do Windows 10 são, por norma, um problema no que toca a espaço em disco. O elevado volume de dados que precisa de ser instalado rapidamente ocupa o disco e os erros aparecem.

A Microsoft quer contornar este problema e parece ter encontrado a solução. Para isso, a próxima versão do Windows 10 vai reservar pelo menos 7GB para atualizações.

A cada nova atualização do Windows 10 os problemas são recorrentes. A maioria queixa-se porque tem falta de espaço em disco, o que leva a que a instalação seja interrompida e que surjam erros.

O Windows 10 vai reservar espaço

Mas, em breve, este problema vai deixar de existir. A partir da próxima grande atualização, a Microsoft vai fazer uma reserva de espaço no Windows 10. Do que se sabe, esta irá ser superior a 7GB, ficando para atualizações.

O Reserved Storage irá também ser usado para o alojamento de ficheiros temporários e outros das aplicações que estiverem no sistema operativo. Sempre que for necessário, o Windows assumirá esta área si.

O Reserved Storage vai ser adaptativo

Mas o comportamento será também adaptativo. Caso o espaço não seja suficiente, o Windows irá pedir ao utilizador que ligue uma pen USB ao sistema para aumentar. Assim, conseguirá o espaço necessário.

O espaço a ser usado irá começar nos 7GB, o que é um problema em maquinas com 32 ou 64GB. Este poderá também ser alterado conforme o tempo e a utilização que for dada do Windows 10.

Quem quiser testar já o Reserved Storage terá de estar no programa Insiders e ter instalada a build 18298. Os restantes utilizadores vão receber a novidade logo após a próxima grande atualização do Windows 10, dentro de alguns meses.

 

Fonte: pplware

 

Comments

comments

About valter

Formado em Engenharia Mecânica, apaixonado por tecnologia e softwares

Check Also

Microsoft abandona fóruns de suporte do Windows 7, 8.1 e Surfaces antigos

Em uma postagem em seu blog oficial feita na última sexta-feira (08), a Microsoft informou que …