A Google confirmou que dark mode é uma ajuda preciosa para poupar bateria do Android

Há muito tempo que se conhecem as vantagens da aplicação do dark mode nas interfaces das aplicações e dos sistemas operativos. A mais conhecida é mesmo a proteção dos olhos dos utilizadores e a defesa a hora de dormir.

A Google revelou agora que este dark mode tem uma última função importante. É capaz de poupar bateria de uma forma muito importante e que pode garantir mais tempo de utilização aos utilizadores.

As aplicações têm estado a adotar do dark mode de uma forma ativa nos últimos meses. Na maioria dos casos destina-se a poupar a vista dos utilizadores, mas consegue também acabar por poupar bateria dos equipamentos.

O dark mode consegue poupar energia no Android

Esta revelação foi feita pela própria Google no seu evento Android Dev Summit, que decorre esta semana. A gigante das pesquisas fez testes alargados e acabou por provar o que acaba por ser lógico.

dark mode Google Android bateria poupar

A utilização da cor preta nos ecrãs OLED implica uma menor utilização de energia, uma vez que os leds presentes necessitam de efetuar um menor esforço para apresentar esta cor natural.

A Google tem usado as cores erradas

Os dados que a Google apresentou vão contra a sua indicação e as suas práticas, em termos de design de interface, que nos últimos anos têm mostrado. O Material Design usa de base o branco e isso aumenta os consumos de energia.

dark mode Google Android bateria poupar

Já há muitas apps com o Dark Mode

Apesar desta postura da Google nas suas interfaces, a verdade é que muitas das suas apps já têm presente o dark mode. Também o Android parece preparar-se para adotar este modo e assim conseguir poupar bateria.

Esta nova informação confirma o que muitos já sabiam, mostrando que é simples poupar energia, usando as interfaces que nos garantem a proteção da vista. É por isso aconselhado que recorram a estas apps com dark mode no Android sempre que possível.

 

Fonte: pplware

Comments

comments

About valter

Formado em Engenharia Mecânica, apaixonado por tecnologia e softwares

Check Also

Samsung Galaxy S20: Tudo o que você precisa saber!

Todos os anos, vários telefones Android são lançados no mercado. Alguns são bons, alguns são …