Home / SmartPhone / iPhone X – O melhor iPhone de sempre

iPhone X – O melhor iPhone de sempre

Embora várias novidades tenham sido dadas a conhecer hoje, muitos fãs aguardavam a chegada do novo iPhone sem margens.

Depois de uma longa espera, conheça o novo iPhone X.

Usando a tradicional frase “One more thing”, Tim Cook apresentou um dos smartphones mais esperados do momento, o iPhone X, que será também um dos mais caros, com preço a começar nos 1179€.

Com um design totalmente renovado, um ecrã edge to edge e vidro na frente e traseira, esta é uma das maiores alterações de sempre ao iPhone.

Com tecnologia Super Retina Display, o novo iPhone X possui um ecrã de 5,8″ com resolução 2436 x 1125 e 458 ppi, tecnologia HDR, Dolby vision e HDR10 e 3D Touch.

Como era esperado, o novo iPhone X não traz botão home, que foi substituído por gestos, alterando por completo a experiência de utilização. Com um simples toque no ecrã, podemos acordar o smartphone e com um deslize da extremidade de baixo para cima, acedemos ao homescreen. A Siri passará a ser chamada no botão lateral que é agora maior.

Animojis

Conhecendo o forte crescimento da utilização dos emojis, a Apple introduziu uma nova funcionalidade na sua aplicação Messages, os Animojis.

Com esta nova funcionalidade, pode gravar um vídeo animado, com cara de emoji, mas que reconhece a expressão do utilizador e grava a sua voz. Este vídeo pode depois ser enviado para os seus contactos, criando uma nova forma divertida de comunicar.

 

Face ID

Como era esperado, a Apple substitui o Touch ID pelo Face ID que permite desbloquear o smartphone com a face. Através do uso de uma câmara True Depth composta por um grande número de sensores no painel frontal que permite desbloquear o smartphone com máxima eficácia, mesmo durante a noite.

Este novo iPhone traz um novo chip dual core, o A11 Neural Engine, dedicado à inteligência artificial, que recorre a machine learning para conseguir um reconhecimento constante do utilizador, mesmo que este utilize acessórios que possam mascarar o seu aspeto. Além disso, dispõe de diversas tecnologias que certificam a atenção do utilizador para provar a identidade de quem desbloqueia.

Segundo a Apple, com este novo sistema, a segurança foi reforçada, passando de uma probabilidade de falha de 1 em 50.000 do Touch ID para 1 em 1.000.000 do Face ID.

Câmara dupla de 12 MP

O novo iPhone X traz uma câmara dupla com dois sensores mas rapidos de 12 MP com aberturas de f/1.8 e f/2.4. Possui estabilização ótica dupla, que permite uma maior estabilização da imagem e melhor zoom em ambientes de pouca luz, além de ter um flash quad-LED que permite uma uniformização de luz 2 vezes superior.

A qualidade das Selfies foi também melhorada, sendo agora usada a câmara TrueDepth para garantir a qualidade das fotos, mesmo em ambientes de pouca luz.

Autonomia reforçada

Se no iPhone 7 e 7 Plus a autonomia já deixou de ser um problema, o iPhone X promete extender ainda mais a utilização do smartphone, prometendo mais duas horas que o iPhone 7

O carregamento sem fios está também presente neste novo iPhone, com tecnologia AirPower, permitindo carregar o smartphone pousando-o simplesmente em cima da dock, sem a necessidade de ligar qualquer cabo.

Em resumo…

O novo iPhone X apresenta uma das maiores mudanças de sempre nos iPhones. Apresentando um design com construção cuidada e premium em metal e vidro, possui um ecrã edge-to-edge de 5,8″ com tecnologia Super Retina Display. Para garantir o melhor desempenho possível traz o novo processador Apple A11, que promete destacar-se como o melhor processador do momento.

O botão home foi abandonado, como era esperado, e foi substituído por um conjunto de gestos que mudam por completo a experiência de utilização, mas que permitem uma utilização mais natural e atual.

A segurança foi reforçada, tendo sido abandonado Touch ID e adotado o Face ID, que troca o desbloqueio por impressão digital por desbloqueio facial que, segundo a Apple, reduz a probabilidade de outra pessoa entrar do dispositivo de 1 em 50.000 para 1 em 1.000.000. Além disso é apoiado por um co-processador chamado A11 Neural Engine que permite, através de machine learning, otimizar o reconhecimento do utilizador e reconhecer a face, mesmo que estejam a ser usados acessórios.

Para fotografia dispõe de uma câmara dupla com sensores de 12 MP e aberturas de f/1.8 e f/2.4. Além disso, possui estabilização ótica dupla para fotografias mais estáveis.

É resistente à água e ao pó, possui Bluetooth 5.o, carregamento rápido e sem fios e colunas Stereo.

Fazendo uma análise final, estamos na presença do melhor iPhone de sempre, estando equipado com as melhores tecnologias do mercado.

 

Fonte: pplware

Comments

comments

About valter

Formado em Engenharia Mecânica, apaixonado por tecnologia e softwares

Check Also

Samsung Galaxy S20: Tudo o que você precisa saber!

Todos os anos, vários telefones Android são lançados no mercado. Alguns são bons, alguns são …