O iPhone 12 pode reduzir o preço do Galaxy S20 FE para atrair compradores no maior mercado 5G do mundo

O iPhone 12 está chegando e, graças a um bando de vazamentos, quase tudo se sabe sobre o primeiro smartphone com capacidade 5G da Apple. O que está nos mantendo na borda de nossos assentos são rumores em torno do preço do telefone.


O telefone pode começar por US $ 649 . Como alternativa, o iPhone 12 mini básico pode custar US $ 749 , o que o tornaria mais caro do que o iPhone 11 do ano passado . O jornal Aju News da Coreia do Sul  sugere que pode não ser o caso, conforme notado pelo vazador Sleepy Kuma .
De acordo com a publicação, o iPhone 12 mini custará KRW 850.000 (~ $ 738) na Coreia do Sul. Em comparação, o iPhone 11 do ano passado foi lançado por KRW 990.000 (~ $ 860) no país.
Com o preço mais baixo, a Apple está aparentemente planejando adquirir o Samsung Galaxy Note 20 e o recém-lançado Galaxy S20 FE que custa 899.800 won (~ $ 782) na Coréia. 
Sem surpresa, a Samsung é a maior vendedora de smartphones na Coréia do Sul e desfruta de uma vantagem confortável sobre outras marcas.

Apple quer uma fatia do crescente mercado 5G da Coreia do Sul

Historicamente, a Coreia do Sul nunca foi uma prioridade para a Apple e os iPhones geralmente são lançados no país um mês após seu lançamento inicial. 
Como a Coreia do Sul tem uma taxa de adoção de 5G mais alta do que a maioria dos outros países, a gigante de Cupertino está ansiosa para ter seus  telefones 5G nas prateleiras o mais rápido possível. E é supostamente por isso que o iPhone 12 estará à venda no país natal da Samsung em 30 de outubro, uma semana depois de ser vendido nos Estados Unidos. No máximo, o lançamento pode ser adiado para o início de novembro.
O relatório também afirma que o iPhone 12 terá um preço de KRW 990.000 (~ $ 860) no território doméstico da Samsung.
O iPhone 12 Pro deve começar com KRW 1,3 milhões (~ $ 1.129) e o iPhone 12 Pro Max aparentemente custará KRW 1,5 milhões (~ $ 1.303) em sua configuração básica. 
A Coreia do Sul foi o primeiro país a implantar redes 5G comerciais com a ajuda de suas três principais operadoras – SK Telecom Co., KT Corp. e LG Uplus Corp. No final de agosto, atingiu 8,65 milhões de assinantes 5G. Prevê-se que esse número suba para 10 milhões até o final do ano.
A Apple aparentemente quer usar a Coreia do Sul como campo de testes para seus primeiros iPhones 5G. O último relatório também afirma que as empresas de telecomunicações mencionadas têm testado secretamente o iPhone 12 desde agosto.

Fonte: phonearena

Comments

comments

About valter

Formado em Engenharia Mecânica, apaixonado por tecnologia e softwares

Check Also

Samsung publica vídeo de unboxing do Galaxy S20 FE

No mês passado a Samsung apresentou oficialmente o Galaxy S20 FE – ou Fan Edition …