Apple Mac Pro e iMac Pro que executam o novo Core da Intel® i9-7900x

Máquinas de teste Apple Mac Pro e iMac Pro com padrões de referência Intel Core i9-7900x

Tenha em mente no entanto, que a Apple não anunciou oficialmente uma renovação do Mac Pro. Embora tenha anunciado oficialmente que estará trazendo “até 18 núcleos” para a programação do iMac Pro, não disse o mesmo para a programação do Mac Pro. Portanto, é bastante interessante que a primeira entrada que possamos seja aparentemente da Apple Mac Pro.

O Geekbench é uma das suítes de testes mais populares, e se você não tiver cuidado, ele irá carregar resultados automaticamente em seu banco de dados. Sempre que uma nova CPU ou GPU é liberada, você pode contar com uma grande quantidade de atadura e deslizar os resultados no banco de dados. Algum tempo atrás, a Apple anunciou mais ou menos que iria adotar a nova formação Core-X da Intel (até 18 núcleos). A nova arquitetura de Skylake e a presença do 512 AVX também ajudarão a vender a parte “pro” do Mac e do iMac Pro.

Ele tem uma das pontuações mais altas que vimos com este processador marcando 5110 no banco único e 50589 no banco multi-core. Isso é uma escala bastante linear, tanto quanto os núcleos da CPU. Esta configuração particular estava executando 32 GB de RAM DDR4. A entrada original pode ser encontrada aqui .

Em seguida, temos o iMac Pro, cuja entrada original pode ser encontrada aqui . O Apple iMac Pro também possui o Intel Core i9-7900x, mas os resultados são inferiores aos da sua contraparte. Existem dois motivos para isso, em primeiro lugar, a versão Geekbench em questão aqui é v4, enquanto o Mac Pro foi testado na v3. Em segundo lugar, o iMac Pro sendo um AIO tem um envelope térmico muito menor, o que naturalmente significaria que o chip terá que correr em um relógio relativamente inferior para compensar. Uma vez que a Apple já prometeu que a programação do iMac Pro apresentará até 18 núcleos, podemos esperar ver o Core i9-7980XE presente na configuração mais alta, uma vez que ele lança em setembro.

Ainda há uma razão pela qual você deve tratar esse vazamento com uma pitada de sal. A Apple tradicionalmente usou o Xeons nas redes Mac Pro e iMac Pro, de modo que um ponto de referência que reivindica mudança para processadores de grau consumidor levanta questões à primeira vista – tudo o que pode ser respondido facilmente no entanto. Havia duas vantagens principais para a família Xeon antes do Skylake-X uArch. Em primeiro lugar, apresentou muito mais núcleos do que até mesmo o lado HEDT da computação desktop da Intel estava disposto a fornecer. Em segundo lugar, apresentou conjuntos de instruções exclusivas como o AVX 512. Ambos os motivos não são mais válidos, pois graças à AMD, a linha HEDT da Intel agora oferece suporte para até 18 núcleos ( Core i9-7980XE ) e possui o AVX 512 também – para o primeiro Tempo. Isso significa que a Apple tem bons motivos para deixar a linha Xeon como sua arma de escolha e finalmente mudar para HEDT.

Fonte:wccftech

 

Comments

comments

About valter

Formado em Engenharia Mecânica, apaixonado por tecnologia e softwares

Check Also

Intel confirma Rocket Lake com PCI-E 4.0 para início de 2021 e reforça compromisso com games

A Intel divulgou no dia 7 de outubro um comunicado pelo qual reforça seu compromisso …