Lançamento da Samsung abre a possibilidade de vermos um MacBook Pro com 4TB de SSD

Atualmente, o máximo de espaço para armazenamento que você pode configurar num MacBook Pro são 2TB. Isso é possível graças a duas V-NAND de 1TB, da Samsung.

A boa notícia e que a sul-coreana conseguiu dobrar a capacidade desse componente.

A Samsung anunciou um chip V-NAND de 1Tb o qual deverá estar disponível no próximo ano. Inicialmente mencionado em 2013, durante a inauguração da primeira NAND 3D da indústria, a Samsung tem trabalhado para permitir que as suas principais tecnologias de memória realizem um terabyte de capacidade em um único chip usando uma estrutura V-NAND.

A chegada de um chip V-NAND de 1Tb no próximo ano permitirá 2TB de memória em um único pacote V-NAND, empilhando 16 matrizes de 1Tb e representando um dos avanços de memória mais importantes da última década.

Caso isso de fato se confirme e a Apple passe a oferecer até 4TB para armazenamento nos MacBooks Pro, os ávidos por espaço terão que desembolsar uma boa grana. Isso por que, lá nos Estados Unidos, a Maçã hoje cobra US$1.200 pelos 2TB.

Mais do que oferecer a opção de 4TB, porém, a chegada do componente poderá abrir caminho para algo bastante desejado por usuários de MacBooks Pro: atualmente, a máquina topo-de-linha de 15″ (sem nenhuma personalização) vem com 512GB; com a oferta da V-NAND de 2TB, a tendência é que o preço da V-NAND de 1TB caia e, quem sabe, esse modelo finalmente passe a vir com 1TB de espaço.

Fonte: macmagazine

Comments

comments

About valter

Formado em Engenharia Mecânica, apaixonado por tecnologia e softwares

Check Also

Intel confirma Rocket Lake com PCI-E 4.0 para início de 2021 e reforça compromisso com games

A Intel divulgou no dia 7 de outubro um comunicado pelo qual reforça seu compromisso …