Home / SmartPhone / Nokia 8 enfrenta Galaxy S8 em comparativo de câmeras em ambiente com pouca luz

Nokia 8 enfrenta Galaxy S8 em comparativo de câmeras em ambiente com pouca luz

Oficializado na última quarta-feira (16), o Nokia 8 é o novo dispositivo top de linha da fabricante da HMD Global. Já vimos um comparativo de câmeras contra o Galaxy S8, um dos melhores do mercado neste aspecto, atualmente. Agora temos mais um comparativo entre os dois flagships, desta vez com foco em ambientes com pouca iluminação.

O teste foi realizado pelo canal Btekt e mostra tanto a qualidade do vídeo quanto do áudio de cada aparelho. O que percebemos logo de cara é que o Galaxy S8 oferece uma imagem mais clara diante da maior abertura de lente, sendo f/1.7 no modelo da Samsung e f/2.0 no modelo da Nokia.

https://www.youtube.com/watch?v=WmtlYD5Wjis

O aparelho sul-coreano também leva a melhor no foco automático, sendo um pouco mais rápido que o rival. Em zoom, também temos uma pequena vantagem para o Galaxy S8, que consegue aproximar mais o objeto, mas entrega uma quantidade maior de ruídos e artefatos. Em áudio, o smartphone da Samsung também oferece um som mais alto e limpo.

Em fotos, o Galaxy S8 também leva vantagem ao entregar imagens mais limpas e claras. No entanto, o modelo da Nokia oferece um melhor equilíbrio de cores e não exagera tanto no pós processamento quanto o smartphone da Samsung. De qualquer forma, o Galaxy S8 deve agradar mais aos usuários.

Comments

comments

About valter

Formado em Engenharia Mecânica, apaixonado por tecnologia e softwares

Check Also

A Google confirmou que dark mode é uma ajuda preciosa para poupar bateria do Android

Há muito tempo que se conhecem as vantagens da aplicação do dark mode nas interfaces …