Aquos S2 é o novo smartphone quase sem bordas da fabricante japonesa Sharp. O celular tem uma tela que ocupa 87,5% da sua parte frontal. A título de comparação, a tela do Galaxy S8 corresponde a 83% da área da frente do smartphone. Apesar de ter um painel de 5,5 polegadas, o telefone possui dimensões compactas equivalentes às de um iPhone 7, modelo da Apple com visor de 4,7 polegadas.
Na parte traseira, o lançamento conta com câmera dupla, tecnologia da qual o iPhone 7 Plus foi um dos precursores.
À primeira vista, o Aquos S2 lembra muito o Essential Phone, aparelho anunciado e ainda não lançado pelo criador do Android, Andy Rubin. A tela com resolução 2K (2040 x 1080 pixels) cobre quase totalmente a parte frontal superior, a não ser por uma porção central sem display onde fica a câmera de selfies de 8 megapixels, com abertura f/2.0. Um detalhe exclusivo do novo celular da Sharp está nos cantos, que contam com pequenos cortes diagonais.
Internamente, o lançamento da Sharp não é um smartphone premium como iPhone 7 ou Galaxy S8. São duas possibilidades de chips intermediários: Snapdragon 660 ou o Snapdragon 630, ambos de até 2,2GHz, dependendo da versão escolhida pelo comprador. A oferta de memória é generosa, com opções de memória RAM de 4 GB ou 6 GB e variantes com armazenamento de 64 GB ou 128 GB. A bateria é de 3.020 mAh, que promete ser suficiente para um dia de uso intenso.
As câmeras traseiras oferecem um sensor de 12 megapixels, com abertura f/1.8, e outro de 8 megapixels. O celular permite fazer fotos com efeito retrato, que mantém o foco no objeto e deixa o fundo embaçado. Além disso, o smartphone possui leitor de impressões digitais e roda Android 7.